Conselho da Mulher

Evento do Dia dos Avós volta em grande estilo e lota praça central

Ações e atividades foram concentradas na praça Hênio Romagnolli, das 9h às 11h

O Dia dos Avós foi comemorado em grande estilo em Umuarama. Por conta da prolongada pandemia, o evento encabeçado pelo Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu deixou de ser realizado por dois anos consecutivos.

"A praça Hênio Romagnolli abrigou uma programação intensa na manhã desta terça (26). Destacamos a interação maravilhosa e agradecemos as parcerias que tornaram a iniciativa possível", ressalta o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Miguel Fuentes Romero.

A movimentação começou cedo, com a montagem dos estandes no entorno. Pouco antes das 9h, horário de abertura, a praça já estava tomada por grupos da melhor idade ávidos pelas atividades e ações previamente divulgadas pelos organizadores. "Estava tudo perfeito, muito animado", destaca Maria Clemente da Silva, 82, participante assídua do cronograma propiciado pelo projeto Vida Ativa Melhor Idade, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Além do apoio da prefeitura, o evento especial contou com as participações do Mercadão dos Óculos (testes de visão), Senac (penteados e design de sobrancelhas), Supermercado Planalto (café da manhã), rádio Amizade (divulgação e sorteio de brindes), rádios Aline/Massa (divulgação e sorteio de brindes) e Unipar.

Nos espaços reservados pela Universidade Paranaense foram disponibilizados alongamento e ginástica laboral (Educação Física), quick massage/hidratação das mãos (Estética) e aferição de pressão (Enfermagem).

A equipe SMEL (Secretaria Municipal de Esporte e Lazer) deu show e o alongamento seguido de atividades aeróbicas, em um ritmo frenético, foi um dos momentos mais descontraídos da programação. O simpático Planaltinho, mascote da rede de supermercados Planalto, participou ativamente dos exercícios e atendeu pedidos para diversas fotos.

Data afetiva e marcante

O Dia dos Avós foi criado pela Igreja Católica no século XX, homenageando Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus. A data foi escolhida pelo papa Paulo VI e homenageia avôs e avós ao redor do mundo.

O Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu também fomenta uma ação junto aos filiados. Afinal, presentear o vovô e a vovó é uma excelente dica para a ocasião, traduzindo afeto e reconhecimento.

O objetivo é disseminar cada vez a data, reeditanto eventos domo o dessa terça e através de campanhas temáticas embasadas em promoções especiais e condições facilitadas de pagamento.

Confira mais imagens visitando nossa galeria:  https://www.aciupr.com.br/galerias/dia-dos-avos-2022