Cidadania

Evento promovido pelo Conjove apresenta plataformas de 12 candidatos

Além de abordar proposições, postulantes aos cargos de deputados federal e estadual responderam questionamentos dos eleitores

O Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu promoveu nesta terça (27), na Sala de Vídeo da Unipar sede, um encontro entre candidatos a deputados federal e estadual. Doze postulantes participaram do 'Conecta Políticos', que abriu espaço para a exposição de projetos e questionamentos.

Na primeira etapa, com a mediação da presidente do Conjove, Ana Flávia Miquelante, os candidatos a federal Bruno Camargo (PDT), Claudio Palozi (PSB), Mateus Barreto (Podemos), Sandro Gregório (PP), Zeca Dirceu (PT) e a estadual Alan Medeiros (Cidadania), Cid Clay Gabarrão (PP), Carla Rosane Rezende De Oliveira (PSC), Fabrício Batista (PTB), Giuliano Turetta (PROS), Professora Beth (PT) e Sorrisal (PP) tiveram cinco minutos para apresentar propostas.

"O evento surgiu de uma demanda dos próprios candidatos, que nos procuraram para irem até nossas reuniões apresentarem suas propostas. Para darmos o mesmo espaço a todos, organizamos o evento e convidamos todos os candidatos da região para estarem conosco. Consideramos muito proveitoso o evento, a começar pelo respeito entre os participantes e o cumprimento das regras estipuladas. Agradecemos todos os candidatos presentes, pois, mesmo com o curto espaço de tempo para se organizarem e a agenda cheia na semana da eleição, estiveram conosco nessa noite maravilhosa. É apenas o início do incentivo que vamos dar para os jovens se envolverem com política. A primeira de muitas iniciativas que virão", destaca Miquelante.

No complemento da programação, os candidatos tiveram um minuto e meio para explanar sobre questões encaminhadas pelos eleitores através de aplicativo.

Na avaliação do presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, o encontro atingiu seus objetivos, levando informações pertinentes ao eleitorado na reta final da campanha. "A democracia agradece a participação dos doze candidatos. Tivemos exposições claras e todos demonstraram disposição para sanar dúvidas do eleitorado. Uma contribuição inestimável para a cidadania", ressalta.

Galeria completa - https://aciupr.com.br/galerias/conecta-politicos-conjove