EDUCA

Faciap vai dar curso de atualização em Assessoria de Comunicação para as entidades associadas

Jornalista José Wille vai dar um curso à distância para profissionais de comunicação associativista

Nesta sexta, das 14h às 16h, o jornalista José Wille vai dar um curso por EAD, Educação à Distância, para os profissionais responsáveis pela comunicação associativista, espalhados por todas as regiões do Estado.

A promoção é da Faciap, Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná. O objetivo é melhorar a presença na mídia destas entidades associativistas, principalmente para a defesa de suas causas e interesses comuns, fortalecendo a imagem do trabalho e da visão associativista. A jornalista Gabriela Brandalise, assessora de imprensa da Faciap em Curitiba, vai participar da apresentação do curso.

O curso "Atualização em Assessoria de Comunicação para o Associativismo" vai estar aberto para todas as entidades ligadas à Faciap. Os afiliados interessados devem entrar préviamente em contato com a Assessoria de Imprensa da Faciap em Curitiba. O curso será promovido por internet, com transmissão de alta qualidade, e com interatividade com os participantes de cada região.

O e-mail de contato para inscrições é [email protected]

O intrutor, José Wille, é jornalista desde 1984, com atuação em rádio, televisão, jornais, internet e educação. Atualmente é âncora do telejornal "Band Cidade" da Band TV Curitiba. Produz e apresenta o "Jornal da T" na Rádio T - 104,9 fm. Também foi jornalista e professor da UFPR, Universidade Federal do Paraná. É consultor em Comunicação e palestrante. Anteriormente instalou e foi diretor de jornalismo e âncora da Rádio CBN Curitiba por 18 anos. Foi repórter de política, editor e apresentador do "Bom Dia  Paraná" na RPC, afiliada da TV Globo, por dez anos. Criou o programa de TV "Memória Paranaense", apresentado pela UFPR TV e É-Paraná, transformando as entrevistas em uma  série de seis livros. Também foi colunista dos jornais "Primeira Hora" do GRPCOM, e do "Metro" do Grupo Band. E edita diariamente, desde 1997, o Portal JWS.com.br com a memória do Paraná e da Comunicação.