SUCESSO

Feirão de veículos realizou R$ 2 milhões em negociações

Quase 60 automóveis foram comercializados durante os três dias do evento

A economia umuaramense foi recebeu a injeção de R$ 2 milhões com a realização do 1º Feirão de Veículos organizado pela cooperativa financeira Sicredi em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) de sexta-feira até domingo (20 a 22) no pátio da Havan. Vinte e uma empresas participaram do evento e quase 60 automóveis foram negociados.

O valor em propostas aprovadas pode aumentar, segundo informa Jaques Pacheco, gerente do Sicredi Avenida Brasil, já que muitas pessoas deixaram para apresentar documentação ou finalizar as negociações durante a semana. “Os contatos para negócios futuros costumam ser maiores que os realizados em eventos, pois muita gente gosta de analisar com minúcia todos os detalhes do veículo e do contrato antes de efetivar a compra. Outros também preferem levar a família para ajudar na escolha e acabam deixando para dar o OK alguns dias depois. De qualquer forma, estamos muito contentes com os resultados, que foram realmente surpreendentes para todos nós”, comentou.

Os carros mais vendidos foram o Astra, o Celta, o Corsa Classic, o Gol, a Strada e o Uno. Seis motos também foram comercializadas. A maioria dos negócios foi feito pela cooperativa financeira Sicredi, mas também houve vendas à vista. A movimentação de visitantes foi grande, mesmo com a forte chuva que caiu no final de semana. A organização do evento foi bastante elogiada pelas empresas participantes, que já solicitaram outra edição do Feirão. “Trouxemos o know-how da realização de eventos desse porte para Umuarama porque sabíamos do potencial das empresas umuaramenses. O apoio da Aciu foi fundamental para amarrarmos todos os detalhes e o resultado superou nossas expectativas”, relatou Marcos Spessato, gerente regional do Sicredi.

EMPRESAS PARTICIPANTES

AUTORAMA