OPORTUNIDADE

Fiep traz para Umuarama etapa do seminário sobre internacionalização

Evento em parceria com a Aciu apresenta o tema “As ameaças e oportunidades no mercado internacional”

Empresários interessados em buscar novos mercados no comércio exterior e internacionalizar suas empresas poderão participar, dia 7 de agosto às 8h, do seminário realizado pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN), em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama). Os assuntos abordados serão “As ameaças e oportunidades no mercado internacional”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na secretaria da entidade.

“Os seminários têm como objetivo despertar nos empresários o interesse por mercados internacionais e melhorar os indicadores de comércio exterior da indústria paranaense. Por meio do conhecimento e informações, as empresas podem se posicionar nos mercados concorrentes, ampliando a visão comercial, a tecnologia e prospectando novas oportunidades de negócios”, disse o gerente de Relações Internacionais e Negócio Exterior do Sistema Fiep, Reinaldo Tockus.

Ele destaca que a Fiep tem trabalhado em prol do comércio exterior há mais de 15 anos, desde a criação do seu Centro Internacional de Negócios, e que os seminários vêm somar as ações nesta área. “O CIN oferece diversos programas de capacitação, estudos de inteligência comercial, missões prospectivas, encontros de negócio e eventos que têm como objetivo preparar e orientar empresários para a atividade internacional”.

Palestras

Durante os seminários, os empresários irão conhecer o cenário do comércio exterior, estratégias para conquistar novos mercados, as oportunidades de negócios, além de tendências de inovação e tecnologia. A gerente do Centro Internacional de Negócios da Fiep, Janet Castanha Pacheco, irá apresentar o trabalho realizado pela instituição para auxiliar e apoiar a internacionalização das indústrias paranaenses e como os empresários podem usufruir dos projetos, programas e eventos ofertados.

Antoninho Caron, professor doutor e diretor da pós-graduação do curso de Comércio Exterior da FAE, também participa do seminário e abordará as transformações dos sistemas produtivos mundiais, estratégias de empresas, além dos desafios e oportunidades para as pequenas e médias empresas no mercado internacional. O seminário será no auditório da Aciu e as vagas são limitadas. “É importante que os interessados reservem suas vagas. Pode ser pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail [email protected]”, ressalta José Celso Zolim.