ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Na quarta

Governo fará consulta pública sobre a duplicação da PR-323

Além da duplicação de 4,2 km, obra prevê implementação de vias marginais


O governo do Estado fará no dia 21 (quarta-feira), a partir das 17 horas, consulta pública para apresentar e discutir o projeto de duplicação na rodovia PR-323, no perímetro urbano de Umuarama.

A consulta será em formato online e transmitida pelo YouTube. Toda a população poderá acompanhar e enviar perguntas, que serão respondidas durante a audiência. A transmissão estará disponível no site do DER/PR e através DESTE LINK.

A obra planejada consiste na duplicação de 4,2 quilômetros entre o “trevo do Gauchão” e o entroncamento com a PR-468, que dá acesso ao município de Mariluz; a implementação de 3 quilômetros de vias marginais nesse trecho, além de duas interseções em desnível. 

As consultas públicas têm o intuito de divulgar para a comunidade, autoridades locais e demais representantes da região informações a respeito das intervenções que o DER/PR realiza nas rodovias estaduais. Além disso, haverá um momento para que o corpo técnico do DER/PR responda a perguntas da comunidade, esclarecendo pontos do projeto e questões relacionadas à eventuais desapropriações de imóveis. 

Após a consulta pública e possíveis adequações ao projeto de engenharia, a programação do DER/PR é licitar a obra ainda em 2020.  

É possível fazer perguntas para serem respondidas durante a transmissão através da caixa de comentário ou do WhatsApp (41) 99283-1480.