VIRTUAL

Inova Umuarama conta com programação especial para empresários que buscam projetar o futuro nos negócios

Empreendedores poderão participar de evento com foco em inovação radical

O Programa Inova Umarama oportuniza, por meio de seminários, workshops e consultorias de inovação, que empresários dinamizem e aumentem a produtividade de seus negócios. Em mais uma etapa do Programa, acontece nesta quinta-feira, dia 22 de outubro, o Seminário E-Futuro? – A Inovação Radical e a Era da Realização. O evento contará com a participação do colunista das revistas Você S/A e Exame, Gil Giardelli. As atividades começam às 19h30, no Centro de Eventos Caiuá. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo 0800 570 0800.

Lançado em 2014, o Inova Umuarama é resultado do trabalho em conjunto entre o Sebrae/PR e a Prefeitura MunicipalA proposta do Programa é identificar necessidades e estimular o processo contínuo de inovação nas micro e pequenas empresas do município, gerando aumento da produtividade, superação dos gargalos tecnológicos, desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, e a geração de emprego e renda para a cidade.

O consultor do Sebrae/PR, Adriano Pereira da Silva, explica que, no atual cenário econômico, uma das alternativas mais estratégicas e assertivas é a inovação. “Acreditando nisso, o Inova Umuarama traz temas, como esse do Seminário, e personalidades, como Gil Giardelli, para apontar caminhos e dar dicas de inovação para os empresários. E muitas dessas opções são simples e requerem poucos investimentos. No entanto, fazem toda diferença nos negócios”, afirma Adriano Pereira.

O Seminário E-Futuro? – A Inovação Radical e a Era da Realização também contará com a presença do consultor credenciado Edney Mossambani, que apresentará aos empresários o Modelo de Excelência em Gestão (MEG) como importante ferramenta de inovação.

Semana

O Seminário, promoviddo pelo Inova Umuarama, coincide com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que é promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e tem como tema ‘Luz, Ciência e Vida’. A iniciativa, que mobiliza todo o País, tem como objetivo aproximar a ciência e a tecnologia da população, com a realização de ações que congreguem centenas de instituições e que divulguem informações sobre o tema.

A SNCT foi estabelecida pelo Decreto Nº 5.101, de 8 de junho de 2004. O conjunto de eventos é realizado no mês de outubro sob a coordenação do MCTI, por meio do Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia (DEPDI/SECIS) - e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

O Sebrae/PR é um dos realizadores da SNCT no Estado, que conta ainda com o apoio de inúmeros órgãos, entidades e instituições ligadas ao Sistema Nacional de Ciência e Tecnologia. Outras informações sobre o evento, as cidades onde ocorrem as ações e os locais podem ser encontrados no site  http://semanact.mcti.gov.br/.  O 0800 570 0800, do Sebrae/PR, também pode esclarecer dúvidas.