Lançado o “Aciu Garante Cheque”

Em reunião realizada na noite de segunda-feira, a Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama fez o lançamento do "Aciu Garante Cheque", novo serviço oferecido aos associados. Em parceria com o Clube de Diretores Lojistas (CDL) de Porto Alegre (RS) e com a Associação Comercial do Paraná, de Curitiba, o "Aciu Garante Cheque" é disponibilizado on line, no site da entidade, diminui as restrições para o recebimento de cheques, de forma fácil, rápida e segura. As consultas estío disponíveis 24 horas, sete dias por semana, com tempo de resposta de apenas cinco segundos. "Com este novo serviço, cheque consultado agora é dinheiro em caixa", afirmou na reunião o presidente Celso Zolim.

Muito embora as empresas façam vendas a prazo em carteira, ou mesmo através de cartío, o volume de recebimento de cheques é bastante considerável, especialmente os pré-datados. Com o "Aciu Garante Cheque", a empresa contrata a cobertura que desejar para suas operações, já que o serviço é flexível e pode ser formatado dentro das necessidades e conveniências de cada empresa. "É sem dúvida um serviço muito útil ás empresas que trabalham com cheque, por que traz segurança", resume Zolim. Com a diminuição dos riscos, a empresa agiliza a concessão do crédito, potencializa o aumento do volume de suas vendas parceladas, elimina custos de administração de registros e cobrança e melhora o controle do fluxo de caixa.

Atendimento
Para operar o novo serviço, a Aciu estruturou um departamento próprio, tanto para o atendimento ás empresas como para o treinamento dos seus colaboradores. Para maiores informações, basta entrar em contato com a Secretaria da Aciu, diretamente na sede da entidade, na Praça Hênio Romagnolli, através do site www.aciupr.com.br, e ainda do telefone (44) 3621-6700.