PROMO

Lojas começam a distribuir cupons da campanha de Natal da Aciu

Consumidores dão preferência aos estabelecimentos que proporcionam a chance de ganhar 214 prêmios

A Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) começou a distribuir ontem os cupons para as empresas que já estão participando da campanha Natal de Luz e Prêmios, que vai distribuir 214 prêmios, incluindo sete automóveis e uma moto zero-quilômetros. Até o momento pelo menos 240 empresas já adquiriram um dos quatro kits promocionais disponíveis e a partir de hoje já devem iniciar a entrega dos cupons.
Estudos indicam que os consumidores dão preferência por fazer suas compras nas lojas que oferecem a possibilidade de ganharem prêmios. “Ainda mais super prêmios como os que a campanha da Aciu disponibiliza. Além dos sete carros e uma moto ainda serão sorteados 206 vales-compra de até R$ 1 mil. Seguramente é um grande incentivo para o aumento das vendas”, comenta o presidente da entidade, José Celso Zolim.
E por falar em incentivo, ele lembra que este ano a campanha veio com um diferencial que realmente vai chamar a atenção dos empresários associados à entidade. “Quem comprar pelo menos um dos kits da campanha vai concorrer a R$ 15 mil em dinheiro. No dia 23 de dezembro será sorteado R$ 5 mil e no dia 30 de dezembro será sorteado mais um prêmio de R$ 10 mil, valores que realmente podem fazer a diferença no fechamento do caixa”, observa.
O kit A vem com mil cupons e custa R$ 600. Já o kit B vem com 3 mil cupons e custa R$ 850, o kit C com 7 mil e custa R$ 1,2 mil e o kit D com 10 mil cupons e custa R$ 1,6 mil. “E todos os kits incluem cartazes para ponto de venda e urnas para o depósito dos cupons. O melhor é que esses valores podem ser parcelados em até cinco vezes diretamente no boleto da entidade, tudo muito fácil e prático. Só vai ficar de fora quem realmente não gostar de boas vendas”, brinca Zolim.

A maior
As principais rádios da região já estão veiculando o comercial da campanha Natal de Luz e Prêmios da Aciu, considerada a maior do Paraná – considerando tanto o número de prêmios quanto o total da premiação. Serão sorteados dois Fiat Palio Fire, dois Chevrolet Classic LS, dois Volkswagen UP! e um Renault Clio Autentic, todos total-flex e com quatro portas. “Os automóveis sorteados já vêm com imposto pago, emplacados e sem nenhum custo para os ganhadores. Mesma condição para a moto Honda CG Fan ES”, detalha o presidente.
Além destes prêmios serão sorteados ainda 80 vales-compra de R$ 150, 85 vales-compra de R$ 200, 20 vales-compra de R$ 500 e mais 21 vales-compra de R$ 1 mil, sendo que sete desses vales de R$ 1 mil serão entregues como prêmio aos vendedores com o nome indicado nos cupons ganhadores dos carros. “Vejam que na campanha de Natal da Aciu todos saem ganhando. O empresário que compra o kit, porque atrai mais consumidores para seu estabelecimento comercial e ainda concorre a R$ 15 mil em dinheiro, o vendedor, que pode ganhar R$ 1 mil para gastar como quiser, e o consumidor, que tem a grande chance de ganhar um dos 214 prêmios”, resume Zolim.

Horário
O primeiro dia da abertura do comércio à noite será a segunda-feira, 15 de dezembro – das 9h às 22h. E assim serão os dias 16 a 19, 22 e 23. Três sábados terão abertura em horário especial – das 9h às 17h: dias 6, 13 e 20. No domingo 21 o comércio abre das 9h às 16h e a véspera do Natal, dia 24 de dezembro, o horário de atendimento será das 9h às 17h. Já na véspera de Ano Novo, dia 31, o horário de atendimento é normal (das 9h às 18h). Lembrando que haverá compensação das horas trabalhadas nos dias 2 de janeiro (sexta-feira) e 16 de fevereiro de 2015 (segunda-feira de Carnaval), quando o comércio não abre suas portas.

Quantos cupons entregar?
Os empresários que adquiriram a campanha de Natal da Aciu já vão começar a distribuir os cupons a partir de hoje. Mas segundo o advogado Arlindo Vieira, assessor jurídico da Aciu, é preciso prestar muita atenção à legislação sobre sorteios e ao direito do consumidor. “O lojista não pode vincular ou estabelecer um valor mínimo de compra para entregar um cupom ao cliente. A partir do momento em que ele entre em uma loja participante, identificada com o cartaz da campanha, e compra qualquer produto, mesmo que custe meros R$ 0,50, a empresa já deve oferecer um cupom”, detalha.
Por outro lado, explica Dr. Vieira, no caso de compras que totalizem grandes valores o empresário não é obrigado a dar um número grande de cupons. “Se o cliente faz uma compra de uma TV que custe R$ 5 mil, por exemplo, o lojista não é obrigado a dar 500 cupons. Aconselhamos sempre que todos – consumidores e lojistas – ajam com equilíbrio e prudência, porque o objetivo da campanha é promover as vendas e fazer as pessoas felizes”, finaliza.