Saúde da mulher

Março Lilás: palestra conscientiza sobre o câncer do colo de útero

A convite do Conselho da Mulher Empresária e Executiva, a ginecologista e mastologista Josiane Rahal ministou uma palestra na manhã desta sexta

Março marca um período de atenção especial à saúde da mulher. A campanha Março Lilás tem como objetivo conscientizar sobre a prevenção e combate ao câncer do colo de útero. Em alusão ao tema, a convite do Conselho da Mulher Empresária e Executiva da Aciu, a ginecologista e mastologista Josiane Rahal ministou uma palestra no auditório da entidade, na manhã desta sexta (24).

O câncer do colo de útero é o terceiro tumor mais frequente na população feminina, atrás do câncer de mama e do colorretal, e a quarta causa de morte de mulheres por câncer no Brasil. Entretanto, quando descoberto precocemente, na fase chamada pré-clínica, as chances de cura são de praticamente 100%.

Em parceria com o curso de Psicologia da UniAlfa foram arrecadados absorventes em prol da campanha de combate à pobreza menstrual coordenada pela instituição.