23ª Diretoria

Miguel Fuentes Romero Neto toma posse em cerimônia memorável

A cerimônia de posse reuniu 300 convidados em uma festa que definitivamente já entrou para a história da entidade

A cerimônia de posse da 23ª diretoria executiva da Aciu, realizada na noite desta quinta-feira (2), reuniu 300 convidados em uma festa que definitivamente já entrou para a história da entidade, fundada em 1964 e reconhecida como uma das mais importantes do Estado.

Orlando Luiz Santos encerrou o segundo triênio e empossou Miguel Fuentes Romero Neto, empresário do ramo alimentício. Emocionado, Santos avaliou como positivo e inesquecível o segundo ciclo à frente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama.

"Levo o aprendizado de um período em que nos deparamos com uma pandemia que abalou as estruturas da sociedade, em que foi necessário instensificar os esforços diante de obstáculos inesperados e prolongados", avalia.

"Especialmente por isso foi marcante. Novas e históricas parcerias sairam fortalecidas e uma série de alternativas surgiram para fazer frente aos desafios. Por isso afirmo que o legado é a superação", complementa.

União e inovação

Também em tom emocionado, Miguel Fuentes Romero Neto ressaltou que a Aciu, mais do que nunca, não medirá esforços para viabilizar ações diversificadas em prol do desenvolvimento do município, sempre "através da união de esforços e da inovação".

O presidente salientou que Umuarama, em que pese o sólido crescimento recente, reúne todas as condições para avançar ainda mais nos próximos anos. "Não tenho nenhum receio em afirmar que a cidade é uma das mais atrativas do Estado. A Aciu está de portas abertas para integrar iniciativas que tragam benefícios para os mais diversos setores", destacou.

A posse da 23ª diretoria executiva da Aciu foi prestigiada pelos deputados estaduais Fernando Martins e Márcio Nunes; pelos prefeitos de Umuarama, Hermes Pimentel, e de Maria Helena, Marlon Rancer Marques; dezenas de outras autoridades civis e militares; representantes dos mais diversos setores organizados; filiados e familiares. Também merece destaque a presença maciça dos veículos de comunicação.

O presidente da Cacier (Coordenadoria das Associações Comerciais,e Empresariais de Entre Rios), Carlos Alberto Gomes do Nascimento, representou Fernando Moraes, presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap).

O deputado federal Osmar Serraglio não pôde comparecer mas enviou ofício congratulando a nova diretoria executiva. "A posse da nova diretoria da associação que tantos prestimosos serviços tem prestado, não só para os setores que congrega, mas para toda a nossa comunidade, é um momento marcante para todos nós", ressalta.

Confira a galeria com a cobertura fotográfica do evento: