A 3ª edição do Moving, um dos maiores eventos do empreendedorismo feminino da região noroeste, foi realizada em Umuarama nesta quarta-feira (17). Mais de 40 empresárias participaram desse movimento no auditório do Sicoob Arenito.
O evento cresce a cada ano e já se tornou espaço de visibilidade e fortalecimento de mulheres empreendedoras. Elas aproveitam essa oportunidade para reforçar as vendas, criar novos contatos e ganhar conhecimento para o crescimento dos negócios.
“O Moving é um sucesso e representa a força do empreendedorismo feminino de Umuarama. Nossa cidade tem muitos movimentos entre as mulheres que estão focadas no comércio e na valorização dos negócios. Além das vendas, elas também têm espaço para networking e novas conexões”, afirma a presidente da Câmara da Mulher de Umuarama, Regina Santana, responsável pela organização do evento.
Representantes de diversas entidades parceiras foram convidados para abertura do evento e destacaram a importância da programação. “Esse é um movimento de mulheres que acreditam no empreendedorismo. E nosso papel, enquanto associação, é entregarmos ações que possam promover os negócios e o desenvolvimento da nossa cidade. É um orgulho muito grande estarmos aqui nesse espaço acolhedor e que nos entrega o verdadeiro valor do associativismo. Acreditamos que juntos, podemos construir um amanhã melhor e isso é o que o Moving nos inspira”, destacou a presidente da Aciu, Carla Frasquette.
O vice-presidente da Fecomércio, Paulo Salesbram, veio a Umuarama conhecer o formato do evento e afirmou que o Moving já repercute em todo o Estado. “É uma mobilização que tem alcançado muito destaque. Sabemos que quando as mulheres se unem nesse movimento, elas criam uma energia transformadora e o empoderamento feminino precisa disso. A parceria de entidades também contribui para que esse encontro seja grandioso”, afirma.
A coordenadora estadual da Câmara da Mulher do Paraná, Cláudia Colpi, ressaltou a determinação das mulheres e agradeceu a oportunidade de poder conhecer diferentes trabalhos. “Todas as participantes são referência em Umuarama. Esse mesmo projeto é realizado por 22 Câmaras da Mulher em todo o Paraná, reunindo em torno de 10 mil mulheres. É um trabalho gratificante poder ajudar as empresárias a fomentarem os negócios”.
A empresária Rozely Incenha Móvio já conhecia o Moving e neste ano foi uma das expositoras. “Já havia participado como consumidora e, dessa vez, vim como empreendedora. Trouxe produtos derivados de lavanda e esse espaço nos ajuda na comercialização e também a divulgar o que Umuarama tem a oferecer. Faço parte da Rota da Lavanda do Paraná, muita gente não sabe, e aqui tive oportunidade de falar sobre isso”, comentou.