Nesta quinta

Mutirão de empregos no comércio já tem mais de 260 vagas cadastradas

O objetivo é preencher as vagas temporárias abertas pelos lojistas e atender também aos estabelecimentos que desejam ampliar seus quadros

Em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu), a Prefeitura realiza nesta quinta-feira, 27, um mutirão de empregos destinado ao setor do comércio, com o objetivo de preencher as vagas temporárias abertas pelos lojistas – visando as vendas de final de ano – e atender também aos estabelecimentos que desejam ampliar seus quadros funcionais.

As entrevistas serão realizadas durante todo o dia na Agência do Trabalhador, que até a tarde de terça-feira havia captado 267 vagas para variados funções no comércio e serviços. “Teremos oportunidades de trabalho para caixa e fiscal de caixa, vendedor e promotor de vendas, gerente comercial e de vendas, cozinheiro, chefe de cozinha e auxiliar, estoquista, balconista e atendente de lojas, entre outras que estão disponíveis no sistema público de emprego”, informou o gerente da Agência do Trabalhador, Reginaldo Barros.

O secretário municipal da Indústria e Comércio, Marcelo Adriano Lopes da Silva, acrescenta que algumas empresas confirmaram a presença de suas equipes na agência, para realizar as entrevistas durante o mutirão. “Teremos pessoal do Cartão para Todos, Jorrovi Calçados e Pede Mais. Muitos candidatos sairão do mutirão com o emprego encaminhado”, afirmou.

“Queremos aproximar os trabalhadores em busca de trabalho das empresas do comércio, que estão à procura de colaboradores com o perfil adequado. Por isso firmamos parceria com a Aciu para promover este mutirão exclusivo”, acrescentou o secretário. As empresas participantes terão espaços delimitados para expor as vagas aos candidatos, mas toda equipe da agência estará empenhada para os encaminhamentos, mediante triagem.

As lojas que ainda não abriram vagas poderão entrar em contato com o setor de captação da agência, pelo telefone (44) 3621-1100. Durante o dia, a empresa de sorvetes Guri distribuirá gratuitamente sorvetes para degustação. A Agência do Trabalhador fica na avenida Rio Branco, 4211, esquina com a rua Governador Ney Braga, na região central.

Os candidatos devem levar a Carteira de Trabalho ou documento com o CPF, além de currículo atualizado. A equipe da agência fará o cadastro para o banco de dados do sistema público de emprego e poderá ajudar na elaboração de currículos. O atendimento aos trabalhadores será das 8h às 17h, sem intervalo para almoço.