Nova diretoria da Aciu reafirma parceria com Procon Umuarama

O encontro também apresentou projetos e ações para levar informações a empresários sobre direitos,deveres e obrigações sobre o tema defesa do consumidor

Membros da recém-empossada diretoria da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama visitaram, na manhã desta sexta-feira (8),  a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – Procon Umuarama.

Além de reafirmar a parceria entre as instituições, o encontro também teve como objetivo apresentar projetos e ações que podem ser realizadas em conjunto para levar informações a empresários sobre direitos, deveres e obrigações sobre o tema defesa do consumidor.

O secretário Deybson Bitencourt conta que, além de conhecer o espaço e a estrutura do Procon, os empresários também elogiaram a parceria que existe entre a administração municipal a entidade empresarial.

“A Aciu participa do Conselho Municipal dos Direitos do Consumidor como membro. E o destaque fica por conta também da participação do departamento jurídico da entidade como membro da Junta de Recursos Administrativos em sede de 2° grau, que revisa a decisão de 1° grau proferida pelo secretário”, detalha Bitencourt.

Miguel Fuentes Romero Neto, presidente da Aciu, destaca que uma das prioridades é a atuação conjunta na prevenção de demandas. “A defesa dos direitos do consumidor é tema recorrente em reuniões com os associados. Desta forma, conhecer de perto o trabalho realizado por toda a equipe de profissionais do Procon é muito importante”, pontuou.

A campanha Produto Legal Tem Preço é uma das ações recentes de destaque do Procon Umuarama. Segundo o secretário Deybson Bitencourt, a iniciativa foca simultaneamente na informação ampla para os consumidores e na conscientização do empresariado.