MELHORIAS

Nova sede do 25º Batalhão da Polícia Militar em Umuarama é inaugurada

Estrutura com 540 metros quadrados recebeu R$ 1,7 milhão em investimentos

A nova sede do 25º BPM (Batalhão de Polícia Militar de Umuarama) foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (11) com a presença de autoridades da corporação, do poder público e de entidades de Umuarama.

O projeto, idealizado durante a gestão do tenente-coronel Anderson Puglia, recebeu R$ 1,7 milhão em investimentos, com parceria de recursos do Ministério Público do Trabalho.

A obra de 540 metros quadrados foi executada em 11 meses e conta com sala de aula com capacidade para 60 pessoas, academia com modernos aparelhos, alojamento e novas seções administrativas.

O coronel Jefferson Silva, comandante da Polícia Militar do Paraná, esteve entre os convidados e destacou a satisfação da PM em poder inaugurar essa obra. “Vai trazer melhores condições de trabalho ao nosso policial e também um bom atendimento à comunidade local. Além da estrutura física, há mobiliários novos e para nós é muito importante que o profissional tenha espaço adequado para o trabalho”.

Para o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Claudio Roberto Longo Silva, o momento é de muita alegria. “Com certeza é um dia histórico. Agradecemos a Deus por esse momento. Foram várias parcerias, entre elas, com a Justiça do Trabalho e Ministério Público, que destinaram recursos à essa obra que vai contemplar uma série de melhorias para o efetivo que tanto merece e a sociedade ganha também”.

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, destaca essa conquista para o batalhão em Umuarama. “É uma instituição séria e agradecemos pela segurança que proporciona em nossa cidade. Parabenizamos também aos policiais que desempenham a missão com tanta seriedade e esperamos que esse novo espaço dê ainda melhores condições para que possam se aperfeiçoar no trabalho”.

O Conseg - Conselho Comunitário de Segurança de Umuarama, que desempenha importante trabalho em parceria da PM, também apoiou a obra. O atual presidente do Conselho, Arlindo Vieira, e o tesoureiro, João Batista de Oliveira, que  integram a diretoria da Aciu, foram homenageados com o nome expresso na placa de inauguração da nova sede.

A solenidade também contou com homenagem ao major Juan Diego Farias de Abreu, que assumirá a função de subcomandante do 7º BPM, além da entrega de medalhas a civis e militares que se destacaram pelos serviços prestados na segurança pública em favor da comunidade.