ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Honraria

Orlando Santos e Dorival Rodrigues recebem medalhas de mérito da PMPR

Iniciativa do 25º BPM em alusão à etnia Xetá contempla destacadas atuações em prol das causas relevantes para a sociedade organizada


foto - Danilo Martins

O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, e o diretor Dorival Marcos Rodrigues (UniAlfa) estão entre os civis agraciados com a medalha Herói da Serra dos Dourados, honraria criada recentemente pelo comando do 25º BPM em alusão à etnia Xetá, que habitou a região à época do desbravamento do Norte Novíssimo.

O critério mais relevante para a homenagem, segundo o tenente-coronel Carmelito dos Santos, é a destacada atuação em prol das causas relevantes para a sociedade organizada. Carmelito passa a integrar a reserva da PMPR. O comando foi assumido pelo também tenente-coronel Anderson Puglia durante solenidade especial na tarde desta sexta (24) no Centro Cultural Vera Schubert.

Dorival Marcos Rodrigues acompanhou a primeira parte da solenidade de troca de comando, mas não pôde estar presente no momento da entrega, que será oportunamente agendada, segundo o comando do 25º BPM.

Também foram laureados o diretor do jornal Ilustrado e da Ilustrada FM, Ilídio Coelho Sobrinho, o deputado estadual Delegado Fernando, o diretor da Unipar, Cássio Eugênio Garcia, os procuradores do Trabalho, Diego Jimenez Gomes e André Vinicius Melatti, promotor público João Batista de Almeida, delegado chefe da 7ª SDP, Osnildo Carneiro Lemes e o investigador da Polícia Civil, João dos Santos Netto.

Confira a galeria de imagens