Imperdível

Palestra Pra que Serve Minha Empresa? abre projeto Inovação & Negócios

Ampla programação nos próximos meses representa oportunidade imperdível para conectar empreendedores e equipes de colaboradores às tendências

O Sebrae e a Aciu são parceiros no projeto Inovação & Negócios. Uma ampla programação já está em curso, com destaque para a palestra 'Por que Minha Empresa Existe?' (online, no dia 10, às 19h), com o gestor de empresas de alto potencial Perseu Bastos (Sebrae).

"Os próximos meses serão intensos e muito proveitosos para empreendedores e colaboradores interessados em estar em sintonia com as tendências. A palestra é o marco inaugural", ressalta o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

O objetivo do projeto Inovação & Negócios é capacitar, despertar e conectar o empresariado às tendências de um cenário marcado por mutações inéditas, motivadas pela prolongada pandemia.

"Os negócios estão mudando com frequência. O desafio para o empresário de hoje é acompanhar as mudanças de mercado, e repensar o modelo do negócio. O caminho é fazer algo diferente para alcançar resultados diferentes", observa a consultora Jane Queiroz, do Sebrae.

A agenda, que será divulgada mês a mês, contempla reflexões sobre determinado negócio e o restante do mercado, planejamento, execução, adaptação e monitoramento de ações e resultados.

Cronograma em curso

Também em destaque no primeiro ciclo da programação a Jornada Digital de Inovação, com os workshops Canvas Modelo de Negócios (18/6, às 8h30), Canvas Proposta de Valor (25/6, às 8h30), Plano Estratégico BSC (2/7, às 8h30) e Plano de Ação com OKR (9/7, às 8h30).

O projeto também terá ações através do programa Delas, efetivado através do Sebrae Mulher de Negócios, em parceria com a Aciu, Casa do Empreendedor e Cacier. O foco é o fortalecimento das atividades das microempreendedoras individuais (MEI).

"A programação está recheada de conteúdos de interesse para os mais diversos perfis de empreendedores e a participação é gratuita. Uma oportunidade imperdível para integrar as equipes de colaboradores e buscar diferenciais", ressalta o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos.

As vagas são limitadas. Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (44) 3621-6700 (Aciu/Camila) e 3623-8101 (Sebrae/Michele).

Especificamente para a palestra inaugural, 'Pra que Serve Minha Empresa', o link de inscrições é https://bit.ly/3g1raUc.