ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

SUCESSO

Palestra Show de Atendimento e Vendas lota Centro Cultural de Umuarama

Professor Itamar Ribeiro compartilhou dicas para reforçar as vendas, de forma muito animada, e divertiu o público


A palestra Show de Atendimento e Vendas, promovida pela Aciu em parceria do Sebrae, atraiu mais de 550 pessoas no anfiteatro do Centro Cultural Vera Schubert, na noite de quinta-feira (11).

De forma muito animada e sempre interagindo com a plateia, o professor Itamar Ribeiro, especialista no assunto e conhecido pelo trabalho em todo o País, repassou dicas importantes para o atendimento ao público e aumento das vendas.

O intuito principal da Aciu é contribuir para que os vendedores estejam preparados, principalmente para as vendas do Dia das Mães, que é uma das datas mais aguardadas pelo comércio.

O presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, logo na abertura do evento deixou uma mensagem de otimismo para o público. “O melhor produto da sua vida é você mesmo. Se você acordar e dizer hoje vou vender esse produto intensamente, você pode acreditar, que isso irá te fortalecer. A maior inovação é mudarmos o nosso comportamento”.

O professor Itamar destacou entre tantas informações que atender não é somente responder, mas dar atenção. “Faça algo a mais, algo diferente. O grande diferencial está nas pessoas. É preciso se relacionar bem, se comunicar bem, saber trabalhar em equipe e ter carisma”, cita.

Ele trouxe uma lista de erros que comprometem as vendas no comércio e repassou dicas de como evita-los no dia a dia. Com exemplos práticos, ensinou qual é a melhor forma de atender aos clientes e enfatizou: “é preciso fazer o básico, bem feito”.

Itamar falou ainda do auxílio das tecnologias no processo de vendas, compartilhou um cronograma de postagens que podem ser feitas no Instagram e lembrou que uma mensagem respondida de forma rápida pelo WhatsApp pode ampliar em mais de 300% as chances de venda.

“Utilizo as redes sociais e realmente elas contribuem muito. Em uma postagem que fiz recentemente, consegui fazer uma venda de R$1.300”, comenta a vendedora Elaine Furlan que adorou ter participado da palestra. “Foi muito divertida, dinâmica, com exemplos verdadeiros. Adorei a energia do professor”, acrescenta.

A palestra também contou com momentos de muita diversão com participação do público e sorteio de diversos brindes de empresas da cidade.

Para quem está sempre em busca de novos conhecimentos, a Aciu já está preparando mais um evento em parceria do Sebrae, que em breve será divulgado.