Parceria Aciu/Unipar concede consultoria gratuita para três empresas

Conteúdo complementa o curso o ‘Finanças estratégicas: o elemento essencial para a gestão’, que contou com três módulos no auditório da Aciu

A parceria entre a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) e a Universidade Paranaense (Unipar) propiciou o curso ‘Finanças estratégicas: o elemento essencial para a gestão’, ministrado pelos professores José Luiz Borsatto Junior e Isabel Cristina Gozer.

O terceiro e último módulo ocorreu na manhã desta terça-feira (12), no auditório da Aciu, mas três empresas participantes foram contempladas com dez horas gratuitas de consultoria. "O conteúdo é excelente, pormenorizado, adequado para empresas de todos os portes. A tendência é que a parceria tenha continuidade, com muitas novidades que devem ser alinhadas e anunciadas em breve", ressalta o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto.

Klamt Joalheiros, JC Plus Size e Josefa Acessórios receberão consultorias gratuitas. "Faremos visitas e uma análise detalhada, aprofundando, de certo modo, o que abordamos no curso, sempre em prol do aprimoramento da gestão. São empresas bem organizadas, que levantaram questões interessantes", avalia o professor José Luiz Borsatto Junior. A previsão é que as consultorias sejam concluídas em dezembro.

O curso

A capacitação foi realizada presencialmente, com a apresentação de casos empresariais da região e abordagem dos seguintes temas: Gestão financeira, operacional e avaliação de desempenho; Demonstrações financeiras e modelo de negócios - a relação entre demonstração de resultado, fluxo de caixa e balanço patrimonial; Gestão financeira e gestão operacional: os fios condutores da estratégia.

Segundo o diretor de negócios e inovação da Unipar, Gilliano Mazetto, o curso representa o primeiro passo para a construção de um núcleo de negócios integrado com a sociedade.