Presidente da Aciu participa da inauguração das Lojas Americanas

A política dos administradores das Lojas Americanas é clara: apenas uma cidade com reconhecido potencial e desenvolvimento econômico comprovados pode conseguir ter uma filial da rede de lojas que mais vende no varejo no Brasil. E Umuarama está entre essas cidades, pois acaba de ganhar a mais nova filial do grupo, que foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (30), com a participação do presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), José Celso Zolim.

De cara a empresa – fundada em Niterói (RJ) em 1929 por quatro americanos – oferece mais de 60 mil itens das mais variadas categorias, distribuídos em quase 40 setores, como alimentos e bebidas, áudio, automotivo, ar-condicionado e aquecedores, bebês, beleza e saúde, brinquedos, cama, mesa e banho, câmeras e filmadoras, celulares e telefones, decoração de natal, eletrodomésticos, eletrônicos, esporte e lazer, ferramentas e jardim, filmes e séries, games, informática, livros, moda e acessórios, música, papelaria, perfumaria e cosméticos, petshop e utilidades domésticas.

Para se ter uma ideia do investimento, a loja possui 1.500 metros quadrados de área construída, em um terreno de mais de 4 mil metros quadrados. Fica na avenida Paraná, ao lado da Regina Calçados, a uma quadra da Rodoviária. De acordo com a gerência local, a empresa chega com promoções especiais para itens de informática, tecnologia, perfumaria, bomboniére, utilidades domésticas, papelaria, CDs e DVDs e lingerie.

O mais novo associado Aciu possui dois formatos de loja: a tradicional – com espaços acima de mil metros quadrados, como a de Umuarama – e a Express – lojas menores, com cerca de quatrocentos metros quadrados e apenas 15 mil itens. A rede conta com mais de 700 lojas no Brasil, espalhadas por 25 estados e mais o Distrito Federal. No Paraná são 32 unidades, sendo 14 delas em Curitiba. Umuarama é a 19ª cidade do Estado a ganhar uma filial das Lojas Americanas.