Solenidade de posse

Presidente do Conjove assume diretoria de eventos da Faciap Jovem

Organizar o tradicional Encontro Paranaense de Jovens Empreendedores em quatro cidades é um dos tópicos de destaque do cronograma de trabalho

A solenidade de posse da nova diretoria da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), na noite desta segunda (13), na capital do Estado, reuniu líderes empresariais, representantes das coordenadorias e associações comerciais, parceiros institucionais, colaboradores e autoridades políticas como o vice-governador Darci Piana e o senador Sérgio Moro.

A presidente do Conselho do Jovem Empresário (Conjove) da Aciu, Ana Flávia Miquelante, assumiu a diretoria de eventos da Faciap Jovem. "Somos responsáveis por eventos como os Encontros Paranaenses de Jovens Empreendedores, que serão realizados em quatro cidades do Paraná ao longo do ano. A Faciap Jovem terá um extenso cronograma e certamente será um ano incrível. Fizemos por dois dias o planejamento estratégico e todas as diretorias estão muito alinhadas e animadas", ressalta.

Importante braço de atuação da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná, a Faciap Jovem traz em seu DNA a missão de fomentar a participação dos jovens empreendedores no cenário dos negócios e no associativismo.

O presidente da Faciap, Fernando Moraes, participou de um dos encontros da Faciap Jovem para planejar as ações e as atividades do grupo em 2023.

Solenidade

A diretoria executiva da Faciap foi eleita durante assembleia geral no Encontro Empresarial Paranaense, em Foz do Iguaçu, no dia 26 de novembro do ano passado. O empresário Fernando Moraes foi reconduzido ao cargo de presidente para o biênio 2023-2024.

Em discurso aos mais de 350 participantes, no Castelo do Batel, Fernando Moraes ressaltou a importância de atuar ao lado das associações comerciais, promovendo o desenvolvimento e o fortalecimento da classe empresarial do Paraná por meio do associativismo, além de lutar pelos anseios dos empresários junto aos governos estadual e federal.

Destacou que é preciso acompanhar mais de perto as pautas da Assembleia Legislativa e do Congresso Nacional, bem como cobrar dos representantes o atendimento às necessidades do setor produtivo. “Precisamos de reformas que simplifiquem a vida do brasileiro e medidas que enxuguem a máquina pública”, pontuou.