ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Primeiro dia de curso grátis sobre vendas tem lotação esgotada


 

Dinâmicas de Vendas para o Natal” aborda motivação, trabalho em equipe e qualidade no atendimento no comércio

 

 

 

 

 

O curso “Dinâmicas de Vendas para o Natal”, disponibilizado gratuitamente para associados da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) e seus colaboradores é um sucesso absoluto. Ontem (3) a primeira turma teve lotação esgotada. A capacitação tem carga horária de três horas e é ministrada pelas psicólogas Letícia Michaela Pasquinelli e Miriam da Silva Furquim de Oliveira, especialistas em motivação de equipes de vendas. O evento é resultado de uma parceria firmada entre a Aciu, o Senac, o Sebrae, o Sindlojistas e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Umuarama.

 

De acordo com José Celso Zolim, presidente da Aciu, trata-se de uma ótima oportunidade para que os profissionais de vendas aprendam técnicas e estratégias que vão auxiliar no aumento das vendas para o Natal. “A melhor época do ano para as vendas já está chegando. O comércio se prepara para o Natal e a campanha da Aciu deste ano é a maior do Paraná, que oferece 212 prêmios. Tudo isso é um estímulo para que as empresas aumentem suas vendas e a economia seja aquecida. Por isso é fundamental que os vendedores estejam preparados para receber os clientes, que vêm de toda a região para consumir nas lojas do comércio de Umuarama”, observou.

 

Adriano Pereira, consultor do Sebrae, destacou para as 60 vendedoras presentes, que todos os profissionais precisam se preparar para as mudanças no mercado. “O perfil dos consumidores está mudando dia após dia, muita gente já migrou para as compras on-line, a tecnologia transforma a vida das pessoas, porém um bom vendedor do comércio deve estar sempre antenado a essas mudanças e preparado para atender a todos com muito profissionalismo e conhecimento. Este curso é uma oportunidade para que todas vocês se atualizem e compartilhem experiências”, anotou.

 

Para o gerente do Senac, Valdemir Frasson, o profissional de vendas é a vitrine da empresa e por isso deve estar sempre se atualizando. “O Senac é parceiro da Aciu neste capacitação porque sabe da importância de preparar os profissionais para o mercado. E o conteúdo programático inclui motivação em vendas, trabalho em equipe, qualidade no atendimento e vendas natalinas, através de uma palestra dinâmica e objetiva, que enfoca questões relacionadas à qualidade no atendimento, ética profissional e como vender e negociar um produto”, destacou.

 

 

 

Algumas vagas

 

Para as turmas de terça (4), quarta (5) e quinta-feira (6) ainda existem algumas vagas (são 60 por turma). “O curso é muito bom, objetivo, vai direto ao foco, que é preparar o vendedor para atender melhor e, dessa forma, fazer aumentar as vendas das empresas associadas. Segunda e quarta-feira (dias 3 e 5 de dezembro) o curso fica a cargo de Míriam Oliveira e na terça e quinta-feira pela psicóloga Letícia Pasquinelli, sempre das 9h às 12h, no auditório da Aciu”, detalha Marlene Abreu, do departamento de vendas da Aciu.

 

O curso ensina aos participantes o que falar no lugar de "Posso ajudar?", fatores para o vendedor e a loja venderem mais no fim de ano, o que o cliente considera um excelente atendimento e como encantá-lo, além de cuidados com vendedores negativos e pessimistas e como não perder vendas pelo preço. “Lembramos que o curso é gratuito para associados Aciu e seus funcionários, mas as vagas devem ser reservadas pelo telefone (44) 3621-6700”, explica Marlene.

 

 

 

Legenda – foto: Curso Aciu – psicóloga

 

A psicóloga Miriam da Silva Furquim de Oliveira fala para a primeira turma de 60 vendedoras de empresas associadas à Aciu

 

 

 

Legenda – foto: Curso Aciu – Celso

 

Valdemir Frasson (Senac), Celso Zolim (Aciu), João Bortolatto (Aciu/Sindlojistas) e Adriano Pereira (Sebrae)