Expansão

Prodeu viabiliza projeto de empresa que gera dezenas de empregos

L.A Martins inaugurou novas instalações no início desta semana

Empresas comerciais também podem ser atendidas pelo Programa de Desenvolvimento de Umuarama (Prodeu). Um exemplo é a L. A. Martins Mercado de Bebidas, que atua no comércio atacadista e varejo de cerveja, chope e refrigerantes.

A empresa aderiu ao programa, criado pelo município para fomentar a atividade comercial e industrial, atrair novas empresas e estimular o crescimento dos empreendimentos já instalados na cidade, no primeiro semestre do ano passado.

A inauguração, no início da semana, respeitou os protocolos de prevenção à Covid-19. Convidados conheceram em detalhes o belo empreendimento, localizado nas imediações do pátio de máquinas da prefeitura (saída para Serra dos Dourados).

Pelo contrato, a L. A. Martins poderá utilizar gratuitamente, por cinco anos, um terreno com pouco menos de 5 mil m² para a expansão das atividades. Após este período, e cumpridas as exigências contratuais, a empresa poderá receber a posse definitiva.

“O Prodeu apontou o caminho mais correto à concessão de direito real de uso com doação futura, como é o caso da L.A Martins, responsável pela geração de dezenas de empregos diretos", avalia o presidente da Associação Comercial, Industrial e Agrícola (Aciu), Orlando Luiz Santos.

A viabilização ocorreu mediante instauração do processo licitatório e, com base nas orientações do Ministério Público, um projeto foi elaborado e aprovado pela Câmara de Vereadores.

Trajetória de sucesso

O casal Luiz Antônio Martins e  Ângela Ferreira Martins foi homenageado pelos filhos, que embora jovens já participam efetivamente da gestão.

Visivelmente emocionado, o sócio-administrador Luiz Antônio Martins agradeceu à família e aos colaboradores.

A empresa gera 51 empregos diretos, contando com filial em Ubiratã e abastecendo 1.429 pontos de venda (21 municípios). Para suprir a demanda, que tende a aumentar com o novo ciclo de atividades, investe constantemente na renovação da frota, que é de aproximadamente 50 veículos atualmente.

confira a galeria