DE OLHO

Produtos serão vendidos com desconto no Feirão do Imposto

Várias empresas já aderiram ao movimento organizado pelo Conselho do Jovem Empresário da Aciu

Coordenado pelo Conjove (Conselho do Jovem Empresário da Aciu), acontece em Umuarama mais uma edição do Feirão do Imposto, movimento nacional que tem como objetivo conscientizar a população sobre a alta carga tributária do Brasil, além de questionar a má aplicação do dinheiro nos serviços públicos. As ações serão concentradas principalmente sexta-feira e sábado, dias 18 e 19.

O evento, que ocorre em adesão ao movimento nacional da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), este ano tem como tema “Pague Dois e Leve Um”, para levar a população a refletir sobre o impacto da corrupção nos impostos. “Se os impostos fossem revertidos em saúde, educação e desenvolvimento social, o Brasil seria um dos melhores países do mundo. Esta campanha alerta as pessoas sobre a importância de se cobrar dos governantes tudo aquilo que eles cobram do cidadão, do trabalhador, do empresário”, comenta Heitor Vivian, presidente do Conjove.

Nesta edição do evento, seis empresas participam comercializando produtos ou serviços com dedução de impostos (veja lista completa abaixo). Outras ações também serão realizadas paralelamente ao Feirão do Imposto, como palestras. “Na sexta-feira (18), alunos do Colégio Pedro II participam de palestra do projeto de conscientização sobre a alta carga tributária. O tema será debatido com os alunos do Ensino Médio. Na quinta-feira (17) é a vez do Colégio Tiradentes”, informa Murilo Campana, conselheiro do Conjove e coordenador do evento. Um debate com o tema “Impostos: Para que servem?”, também será realizado na Z. Officce Coworking, no sábado (19), das 15h às 17h.

EMPRESAS PARTICIPANTES (*)

PIMENTA DOCE CHOPERIA – www.facebook.com/PIMENTAdoceUMUARAMA – (44) 3055-3444

CHALÉ DO BOLO – www.chaledobolo.com.br – (44) 3056-5990

VIVIAN SUPERMERCADOS – www.facebook.com.br/VivianSupermercados – (44) 3622-3798