R$ 199,90 - Acordo feito pela Aciu reduz preço de passagens aéreas para Curitiba

Assegurar uma linha aérea regular é um dos desafios que a cidade precisa superar para se consolidar como pólo regional, capaz de impulsionar a atividade empresarial local e atrair novos investidores. É com esta visão que a Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama) formalizou parceria com a Sol Linhas Aéreas e um grupo de empresários para viabilizar passagens dos trechos Umuarama/Curitiba e Curitiba/Umuarama por R$ 199,90.

Para se ter a idéia da aceitação do novo serviço, com tarifa ainda mais reduzida, 17 passagens foram comercializadas pela Aciu apenas na última segunda-feira, 13, no primeiro dia de oferta com o novo preço. O custo normal da passagem, nas agências de viagens, é de R$ 450 por trajeto. De abril a maio, a Aciu já ofereceu passagens a R$ 250 e comercializou todos os bilhetes disponíveis.

Segundo o presidente da Aciu, Celso Zolim, esta composição feita entre a empresa aérea, a entidade e os empresários locais, é parte de um grande esforço que envolve também a região, além de Umuarama. "Estamos compromissados em garantir uma demanda mínima por passagens, até que a as pessoas se habituem a usar o avião para ir e voltar de Curitiba, da mesma forma que outras cidades da região também estío fazendo", explica Zolim.

O empresário também enalteceu o esforço do prefeito Moacir Silva para manter a linha aérea em atividade a partir de Umuarama. "O (prefeito) Moacir enxerga o progresso de Umuarama também a longo prazo. É impossível imaginar o desenvolvimento da cidade sem uma empresa aérea e nós estamos dando a nossa contribuição, fazendo até mais do que estaria ao nosso alcance neste momento". Celso também fez questío de enaltecer o apoio dos empresários que se prontificaram a contribuir. "Esses empresários merecem nosso respeito e reconhecimento".

Vantagens
Na opinião de Zolim, o fato da cidade contar com uma linha aérea regular, pela facilidade de sair de manhã e estar em Curitiba com pouco mais de uma hora de voo, podendo retornar ainda no mesmo dia, no início da noite, "representa um ganho enorme de competitividade para Umuarama em termos de logística de transporte, que é hoje um dos pontos que mais pesam na definição de grandes investimentos".

Passagens aéreas Umuarama/Curitiba e Curitiba/Umuarama, com saída de Umuarama ás 5h40 e chegada na capital ás 7h18: R$ 199,90. O preço é exclusivo para empresários e colaboradores de empresas associadas a Aciu. Para maiores informações, procure a Secretaria da Aciu, na Praça Hênio Romagnolli, ou pelo telefone 3621-6700.