PAZ

Reunião de associados Aciu tem palestra com padre Mario Sartori

Religioso apresentou mais que dicas para uma vida mais tranquila

Mais de 70 pessoas participaram da reunião mensal de associados Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama), realizada na manhã da quarta-feira, dia 24 de junho, no auditório. O presidente da entidade, José Celso Zolim, abordou vários temas de interesse dos empresários, a começar sobre a Campanha Natal de Luz e Prêmios, informando que novamente ela deve ser a maior do Paraná, com a distribuição de duzentos e quinze prêmios, sendo oito automóveis e um barco com motor, além de vales-compra de até R$ 1 mil.

Zolim relatou a grande oportunidade que representa a parceria firmada entre a Aciu, o Sicoob e a Noroeste Garantias, que auxilia aos associados conseguirem crédito junto ao mercado financeiro, com um processo descomplicado, através do Sicoob, possui as menores taxas de juros, prazos especiais com carência e assessoria técnica para a obtenção dos recursos, que já foram liberados para quase vinte empresas.

Ele também falou sobre o sucesso do Escritório de Licitações Umuarama, montado dentro da Aciu para atender e incentivar a partiticação dos associados em processos licitatórios realizados pela Prefeitura e outros órgãos governamentias locais, destacando que desta forma as micro e pequenas empresas tinham a real chance de conquistar recursos transformadores.

A convite do presidente, o assessor jurídico Arlindo Vieira falou sobre o Golpe do Boleto, repetição da ação criminosa e ludibriadora empregada pela ACEB (Associação Comercial e Empresarial do Brasil), que envia boletos a empresas – geralmente recém-cadastradas no CNPJ. O advogado alertou aos presentes que prestassem muita atenção aos boletos recebidos e, de maneira alguma, fizessem o pagamento dessa “taxa associativa” proposta pela ACEB que custa, no mínimo R$ 368 pois, após o pagamento realizado, torna-se quase impossível receber o numerário de volta.

FORÇA

Convidado de honra do evento, o padre Mário Augusto Sartori Junior, pároco da paróquia São José Operário, de Alto Piquiri, proferiu a palestra ““Crises, problemas e dificuldades? Amizade e Produção”, sobre a importância de dar aos problemas a dimensão real que ele tem, sem deixar que isso interfira no crescimento e na felicidade de cada um.

O religioso abordou temas da vida moderna, onde as pessoas trabalham e correm tanto que acabam sem tempo para viver coisas realmente importantes, citando passagens bíblicas pertinentes ao tema, exortando a todos para que tenham esperança, fé e segurança em Deus, lembrando-se sempre das qualidades de Jesus, registrando que a fé é poder descansar em Deus, pois Ele tudo fará. Veja abaixo trechos da palestra:

Mais que dicas para uma vida mais tranquila

Espera no Senhor que Ele dará. O melhor momento para ser feliz é agora, o já, porque aquilo que você não tem controle, aquilo que está nas mãos de Deus, você não vai poder resolver, então tranquilize seu coração em Deus.

Não viva para juntar bens, mas para ser feliz, porque a felicidade vale mais que o bem, que qualquer status. Não reclame por pouco, valorize o café quente oferecido com carinho e não o copo pequeno. Valorize a comida e não o prato. Valorize as pequenas coisas da vida.

O que não está a seu alcance será provido por Deus.

Quem, com sua preocupação, pode acrescentar um só dia em sua própria vida? Ninguém. Por isso busque a paz que há em Jesus, a paz que excede todo entendimento.

Feliz aquele que confia no Senhor, pois será como uma árvore plantada à beira de um rio, que terá as raízes no profundo e desta forma seremos sempre verdejantes e nunca secos.

Sejamos observadores para seguirmos as questões e qualidades de Jesus, que devem ser colocadas em nossa vida todos os dias, pois o Senhor é bom e justo.

Padre Mário Augusto Sartori Junior

VEJA GALERIA DE FOTOS AQUI.