ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

Ciclo de palestras

Saber ouvir é fundamental para entender a real necessidade do cliente

Muita interação e casa cheia para o conteúdo ministrado por Sirley Fátima de Souza


No penúltimo dia do ciclo 'Natal de Luz' - Planejar Melhor para Vender Mais', Sirley Fátima de Souza ministrou a palestra 'Aprenda a entregar o que seu cliente deseja'. Como ocorre desde o início da programação, o auditório da Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) ficou lotado na manhã desta quinta-feira (1).

Na abertura, o presidente da Aciu, Miguel Fuentes Romero Neto, agradeceu a equipe de colaboradores da entidade, bem como o apoio do Sebrae, representado pela consultora de desenvolvimento de negócios Jane Panaro Queiroz. Na avaliação dos organizadores, o sucesso do ciclo pode ser compreendido como a evolução natural da Semana de Gestão, que ao longo de cinco edições disseminou formação, empatia e conhecimento edificante.

Nesta quinta, a interação foi novamente um dos destaques. "Abordamos a importância de desenvolver a escuta ativa para aprender a ouvir a real necessidade do cliente. A partir desse ouvir é possível conectar-se ao cliente sempre com alegria e ânimo para tornar a venda algo natural. Sempre pessoas serão mais importantes", ressalta Sirley Fátima de Souza.

Sirley é entrevistadora Empretec (Sebrae). Formada em pedagogia e administração de empresas. Possui formação em coaching pessoal e profissional, desenvolvimento humano, lazer, cultura e animação sócio-cultural. Palestrante nas áreas de empreendedorismo, cultura da cooperação, motivação e gestão de pessoas.

Complemento

No encerramento do ciclo, nesta sexta (2), será ministrada a palestra 'Vitrine de natal - Como montar uma vitrine de Natal impossível de ser ignorada', com Fernanda Ribelato. Ela é consultora de imagem e personal stylist, tendo quase uma década de experiência no varejo de moda, know-how repassado através de treinamentos e workshops.