Sebrae, Aciu e Fecomércio premiam os Destaques do “Varejo Mais 2009”

Na noite da última quinta-feira (03), foi encerrado o Programa "Varejo Mais 2009", em Umuarama. O Programa é uma das ações do Programa Cidade Empreendedora e conta com a parceria do SEBRAE e Fecomércio.
O Consultor do Sebrae, Adriano Pereira da Silva comandou a premiação. Ele salientou que, em Umuarama, o Projeto contou com a colaboração e  incentivo de grandes parceiros, dentre os quais destacamos a Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (Aciu). "No total o projeto atendeu 21 empresas de Umuarama", disse orgulhosamente o Consultor.
Durante as etapas o "Varejo Mais 2009" Sebrae e Fecomércio ofereceram consultorias, e cinco cursos de capacitação de aprofundamento ás empresas beneficiadas.
O grande momento do encerramento das atividades e celebração dos resultados foi o cerimonial de premiação ás Instituições que mais se destacaram nas categorias "Referência e Revelação".
O destaque em Referência de Serviços ficou com a Carrío Peças e Autovidros, enquanto o Ateliê do Bebê recebeu o maior número de indicações como Revelação 2009. Como reconhecimento, ambas as empresas receberam uma placa indicativa, selos e adesivos.
Além das certificações, os representantes das "˜empresas destaque"™ foram homenageados com troféus estilizados na figura de Mercúrio : deus do comércio na mitologia grega.
Como reconhecimento aos esforços e aos desenvolvimentos apresentados, os demais empresários que participaram do programa também foram agraciados com honrarias de mérito.
Autoridades e representantes de classes, como o Presidente do Sindicato Patronal do Comércio de Umuarama (Sindilojistas), Claudinei Herrero e a integrante da Câmara da Mulher Empresária, Geralda Zanco prestigiaram o evento.
Ao final da noite, o Consultor, Palestrante, Professor Universitário, Economista e Consultor do Sebrae Nereu Vilmar Mattiello falou ao público sobre as "Estratégias Pessoais que Encantam o Cliente".
Mattiello apresentou perfis e tendências do novo mercado consumidor e as novas formas de atendimento ao público. As propostas apontadas tem como objetivo único  multiplicar as estatí­sticas de vendas das empresas.

________________________________
Assessoria de Imprensa da ACIU