Segurança e qualidade de vida são temas de palestra promovida pela ACIU

Para mostrar a importância do seguro e da proteção do patrimônio, e sua relação com desenvolvimento e qualidade de vida, a ACIU (Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama), juntamente com o Sindicato dos Corretores de Seguros do Paraná (SINDSEG) e o Sindicato dos Corretores do Paraná (SINCOR) promovem no próximo dia 23 de setembro, o encontro Viver Seguro.
Com o apoio da Confederação Nacional das Seguradoras - CNSeg, os promotores prometem reunir no Buffet Kaskata em Umuarama cerca de 600 pessoas, entre prefeitos, vereadores, autoridades, lideranças e formadores de opinião de toda a região Noroeste, que vão conhecer detalhes do setor de seguros no Brasil.Entre as autoridades que já confirmaram presença está o ex-governador do Paraná João Elísio Ferraz de Campos, presidente da CNSeg.

A maior atração do evento, no entanto, é a palestra do conhecido antropólogo e professor Luiz Marins, eleito em 2006 o melhor palestrante do país, um dos maiores pensadores do Brasil moderno e consultor internacional de empresas.
Os associados da ACIU podem retirar seu convite na secretaria da associação. Maiores informações pelo fone 44 3621-6700 ou no site www.aciupr.com.br.

Mais de R$ 1 bilhão

Segundo o presidente do SINDSEG PR João Gilberto Possiede, um dos idealizadores do Viver Seguro, o setor paga anualmente no Brasil indenizações no valor de R$ 30 bilhões. No Paraná as indenizações passam de R$ 1 bilhão por ano. "São números grandiosos que falam por si, pois significam que patrimônio e vida foram indenizados, garantindo sucessão e negócios preservados", afirma Possiede. "Vamos mostrar à comunidade do noroeste paranaense que os gastos com o seguro representam uma parcela muito pequena daquilo que se quer garantir", completa.
Robert Bittar, presidente do Sindicato dos Corretores do Paraná e da Federação dos Corretores, afirma que nos municípios da área de influência de Umuarama existem cerca de 20 empresas corretoras de seguros, e todas estarío presentes no evento com seus principais clientes. "Além de premiar nossos melhores clientes com a palestra do professor Marins, vamos mostrar a qualidade e credibilidade do setor no Brasil, e, consequentemente, a garantia que os segurados podem desfrutar", destacou.

Viver Seguro no Paraná

O objetivo do evento não é vender seguros. "Não queremos vender seguro pra ninguém", garante João Gilberto Possiéde. "Queremos apenas reunir gente importante, que forma opinião, e orientar as pessoas sobre a estreita relação entre qualidade de vida e desenvolvimento sustentável, com a garantia de preservação do patrimônio", alertou.
A presidente da ACIU, Elza Alves Botelho ressalta a importância do evento. "Conhecimento e informação são armas importantes para os empresários que querem não apenas sobreviver, mas se sobressair no mercado", disse. Para ela, a palestra com Luiz Marins é uma oportunidade importante para ter acesso a novas informações e conhecer melhor o mercado. "Eu recomendo", enfatizou Botelho que já conhece o trabalho do antropólogo.

O PALESTRANTE

LUIZ ALMEIDA MARINS FILHO
Antropólogo. Palestrante e Presidente da ANTHROPOS CONSULTING e da ANTHROPOS MOTIVATION & SUCCESS, empresas pioneiras na utilização da Antropologia no estudo e desenvolvimento empresarial. Eleito pelos profissionais de recursos humanos como o Melhor Palestrante do Brasil em 2006. Autor de 21 livros.
Estudou Antropologia em Sidney, Austrália, na Macquarie University - School of Behavioural Sciences e na Universidade de São Paulo : USP. Licenciado em História (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba); estudou Direito (Faculdade de Direito de Sorocaba); Ciência Política (Universidade de Brasília); Negociação (New York University); Planejamento e Marketing (Wharton School, Pennsylvannia, USA); Antropologia Econômica e Macroeconomia (London School of Economics) e outros cursos em universidades no Brasil e no exterior.
Professor em várias universidades é um apaixonado pelo conhecimento. É um homem que não deixa de estudar. Até hoje participa como aluno de cursos e seminários.

VIVÊNCIA PUBLICIDADE