ACIU - Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama
SPC Brasil COB-Online NF-e

PARTILHA

Sociedade Rural entrega 5 mil fraldas para Asilo São Vicente

Recursos para compra dos produtos foram arrecadados durante realização da Expo-Umuarama


Uma doação incrível que chega em excelente momento. Assim resumiu a Irmã Ivone Maria Janoski, coordenadora do Lar São Vicente de Paulo, sobre a entrega de 5 mil fraldas geriátricas descartáveis feitas na tarde desta quarta-feira (29) pela Sociedade Rural de Umuarama (SRU) em parceria com o Lions Clube local. Visivelmente emocionada, a religiosa fez uma oração em agradecimento a cada pessoa que contribuiu com a campanha.

Segundo o presidente da SRU, Milton Gaiari, os recursos para aquisição dos produtos foram conseguidos durante a realização da 42ª Exposição Feira Agropecuária de Umuarama. “Além do preço do ingresso, nós sugerimos que os visitantes colaborassem levando um quilo de alimento não prececível ou então que doasse a importância de R$ 3. Desta forma, conseguimos uma ótima arrecadação que foi totalmente revertida em prol de instituições de caridade”, detalhou.

Além das fraldas geriátricas descartáveis, a SRU também conseguiu preparar 350 cestas de alimentos para distribuição a entidades beneficentes previamente cadastradas e escolhidas por membros da diretoria do Lions Clube. “Graças a Deus a Expo-Umuarama 2017 foi um sucesso em todos os sentidos, então o mínimo que podemos fazer é dividir um pouco dessa conquista com a comunidade carente”, acrescentou Gaiari.

Responsável por cuidar de 87 idosos, o Lar São Vicente de Paulo – também chamado de Asilo – é mantido por doações de voluntários e campanhas como essa são sempre bem-vindas, segundo Irmã Ivone. Ela conta que são gastas todos os dias entre 100 e 120 fraldas descartáveis. “E no inverno aumenta ainda mais o consumo, então estamos sempre precisando muito desse material. Essas 5 mil fraldas devem suprir nossa demanda por 2 meses, o que é uma graça muito especial que recebemos. Que Deus abençoe a vida de cada uma das pessoas que fizeram essa doação tão importante”, finalizou a freira.