Umuarama recebe palestra-show que ensina, de forma divertida, como vender

Sebrae/PR e ACIU realizam evento para abordar, de forma inovadora, criativa e bem-humorada, questões do dia a dia, relacionadas a atendimento, vendas e serviços

"A Incrí­vel Arte de Vender 2" é tema da palestra-show que será realizada em Umuarama, no noroeste do Paraná. O evento acontece na próxima terça-feira, dia 26, ás 19h30, no Teatro Neiva Pavan, e deve reunir empresários, representantes comerciais e colaboradores. A iniciativa é do Sebrae/PR e da Associação Comercial, Industrial e Agrí­cola de Umuarama (ACIU) e objetiva incentivar o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes.

O espetáculo será apresentado pelo grupo de teatro Seu Chico & Cia, de Santa Catarina, que desenvolveu o tema com criatividade e bom humor. A estratégia é aplicar um método divertido de ensino para levar o espectador a uma reflexão sobre importantes conceitos relacionados a atendimento, relacionamento humano, vendas e serviços. A música e as interpretações também são pontos fortes, que enriquecem o espetáculo.

"A palestra-show atua na categoria comédia, e baseia-se em fatos reais, conforme pesquisa que realizamos junto ao comércio. No decorrer da apresentação, a plateia é transportada para um ambiente descontraído e divertido, motivando profissionais e equipes a investir esforços para o sucesso de seus negócios", afirma Katherine Ritzke Gomes, assessora de Marketing do grupo teatral.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR, Adriano Pereira da Silva, o principal objetivo da realização do evento, no município, é aperfeiçoar o atendimento dos vendedores a fim de proporcionar mais satisfação no consumidor e, por consequência, aumentar as vendas e fidelizar o cliente. "A ideia de trazer o grupo é trabalhar teoria e conceitos de um modo dinâmico e divertido, para que o aprendizado seja agradável e efetivo", frisa.

Adriano da Silva informa que, neste mês, a palestra-show também será apresentada em mais sete municípios da Região: Altônia, Cianorte, Iporí, Cruzeiro do Oeste, Terra Boa, Barboza Ferraz e Ubiratí. "O espetáculo já foi apresentado em várias cidades do Brasil, com sucesso. A linguagem teatral é de fácil assimilação e, com isso, esperamos obter resultados positivos para os municípios", declara o consultor do Sebrae/PR.

Para o presidente da ACIU, José Celso Zolim, a iniciativa é válida porque, com bom humor, a palestra-show chama a atenção dos comerciantes e ensina técnicas adequadas com vistas na melhoria de resultados. "O grupo de teatro vai abordar o tema de forma descontraída, com uma linguagem lúdica e, assim, transmitirá com leveza a mensagem, que é séria e importante para os comerciantes", afirma José Zolim.

A presidente do Conselho da Mulher Empresária da ACIU, Cristiane Revesso, ressalta que esta é a primeira vez que a associação comercial traz um show de humor em forma de palestra para os empresários, comerciantes e colaboradores de Umuarama. "A expectativa é muito grande, queremos que o público saia motivado e, por termos boas referências do grupo teatral, estamos confiantes de que renderá bons resultados", assinala Cristiane Revesso.

Grupo teatral
O grupo Seu Chico & Cia nasceu em Santa Catarina e atua, há nove anos, como produtor de eventos empresariais, especializado em palestras e treinamentos corporativos. O trabalho é focado no desenvolvimento de pessoas, utilizando a arte como ferramenta para a criação e produção de temas que auxiliem na gestío da educação corporativa.

A equipe é composta por quatro integrantes: Ramon Rodrigues, diretor, ator e responsável por arranjos musicais e sonoplastia; Kelly Moser e Stéfanie Caroline Melzi, atrizes e figurinistas; e Katherine Ritzke Gomes, assessora de Marketing.

Para participar
Os convites podem ser adquiridos na ACIU, que fica na Praça Hênio Romagnolli, nº 3.800, telefone (44) 3621-6700, ou no Sebrae/PR em Umuarama, no endereço Avenida Brasil, nº 3.404, Zona I, telefone (44) 3622-7065. O Teatro Neiva Pavan da Universidade Paranaense (Unipar), onde será apresentada a palestra-show, está localizado na Praça Mascarenhas de Moraes, nº 4282, telefone (44) 3621-2828. O espetáculo tem duas horas de duração.

Sobre o Sebrae/PR
O Sebrae/PR - Serviço de Apoio ás Micro e Pequenas Empresas do Estado do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos que foi criada para dar apoio aos empresários de pequenos negócios e aos empreendedores interessados em abrir micro e pequenas empresas. No Brasil, são 27 unidades e 750 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No  Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio do  atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, capacitações empresariais, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco no empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.