Unipar e Aciu firmam parceria para promover curso na área de finanças

Capacitação destinada a empresários acontecerá em três datas; inscrições a partir de agosto

A Universidade Paranaense – Unipar firmou mais uma promissora parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu). Trata-se de um curso para empresários e/ou gestores filiados à Aciu, intitulado ‘Finanças estratégicas: o elemento essencial para a gestão’, ministrado pelos professores Isabel Cristina Gozer e José Luiz Borsatto Junior, que integram o corpo docente da universidade.

A capacitação será realizada presencialmente, no auditório da Aciu, nos dias 22 de agosto, 5 e 9 de setembro, sempre às 9h. Os conteúdos abordados serão: Apresentação de casos empresariais da região, abordando gestão financeira e operacional e avaliação de desempenho; Demonstrações financeiras e modelo de negócios - a relação entre demonstração de resultado, fluxo de caixa e balanço patrimonial e Gestão financeira e gestão operacional: os fios condutores da estratégia.

Segundo o diretor de negócios e inovação da Unipar, Gilliano Mazetto, este curso é apenas o primeiro passo para a construção de um núcleo de negócios integrado com a sociedade, idealizado por sua diretoria e que está em fase de planejamento. “Percebemos que o principal drama dos pequenos e médios empresários está ligado às dificuldades de gerenciar e própria empresa. Assim, um núcleo de inteligência para assessorá-los neste sentido, oportuniza sucesso para os negócios, além de vivências para os acadêmicos da Unipar com as situações reais do mercado, utilizando ferramentas e expertise necessárias para atender às demandas da sociedade”, explicou.

"O curso é pormenorizado e muito bem-vindo. Com três datas disponíveis, representa uma excelente oportunidade para os interessados em aprimorar a gestão", avalia o presidente da Aciu, Mguel Fuentes Romero Neto.

A previsão é que as inscrições estejam abertas a partir do mês de agosto. Mais informações com a Aciu, pelos telefones: (44) 3621-6700 ou 99181-9128.