A Aciu Mulher promoveu a palestra “O Preço de não Aparecer nas Redes Sociais”, na manhã de quarta-feira (24), no auditório da entidade. O encontro faz parte do primeiro módulo do projeto Posta Mulher. Além das conselheiras, empresárias de diferentes segmentos aceitaram o convite para participar do encontro.
A presidente da Aciu Mulher, Gisenia Ferrarin, deixou uma mensagem de boas-vindas às participantes e destacou a importância desse novo projeto. “Nosso intuito principal é fazer com que as empresárias saibam como ter um bom posicionamento nas redes sociais, para, dessa forma, alavancar os negócios”.
Gisenia ressalta que por meio desse encontro as mulheres foram motivadas a estarem em evidência nas redes sociais. “Vimos na apresentação, que ninguém nasce pronto para isso. Os hábitos precisam ser desenvolvidos e com bons exemplos, isso se torna possível”, afirma.
O conteúdo da palestra foi abordado pelo engenheiro civil e professor, Willian Cardoso, que é especialista em gestão de negócios inovadores. Ele iniciou a apresentação lembrando de hábitos simples, mas que fazem a diferença para uma vida saudável, como uma boa noite de sono, boa alimentação, exercícios físicos e cuidados com a imagem.
Na sequência, o especialista levou as participantes à uma reflexão: o que faço e que preciso continuar fazendo e o que não faço e preciso começar a fazer? Ele enfatizou ainda que toda mudança deve começar agora e que ao se esconder das câmeras, você estará se escondendo do seu cliente.
“O preço de não aparecer nas redes sociais é ver o seu negócio decrescer mês após mês, ver oportunidades sendo aproveitadas por quem está aparecendo e lidar com a frustração diariamente. As pessoas não compram mais no ambiente físico, apenas vão retirar. A compra ocorre nas redes sociais, onde está o ponto de partida da jornada de compra. Se você não tem esse ponto estruturado, o concorrente que tem irá ganhar o seu cliente”, explica.
Willian lembra ainda que o posicionamento digital embora seja algo novo, quando bem aplicado traz benefícios para as práticas profissionais. “Tudo na vida precisa de uma metodologia para que não seja algo difícil. No escritório, é justamente isso que fazemos: aplicamos a metodologia que desenvolvi ao longo de sete anos de carreira e que engloba desde o que postar até como se vestir e se portar diante das câmeras. Não é difícil se posicionar, basta ter uma orientação profissional correta”, argumenta.
O próximo encontro do projeto Posta Mulher será no dia 30 de setembro com a influenciadora digital, Jéssica Aguiar, que ganhou popularidade e admiração ao ser eleita Miss Umuarama em 2024 e também ter conquistado o título de Miss Grand Paraná 2024.
Atualmente, ela se destaca com consultorias por meio do projeto Posicionamento Realeza que tem levado muito mais conhecimento, autoconfiança e empoderamento às mulheres.
A palestra é gratuita para associadas e tem o custo de R$ 25 para as demais mulheres interessadas. Entre em contato com a Aciu pelo telefone (44) 3621-6700 e peça o link para as inscrições.