Setor industrial ganha incentivos para se desenvolver

Reunião na Aciu apresenta empreendimentos exclusivos para quem pretende investir na instalação de uma indústria

Setor industrial ganha incentivos para se desenvolver

Com o objetivo de incentivar a implantação de novas indústrias na cidade, a administração municipal elaborou o Programa de Atração de Desenvolvimento, que prevê a criação de um Parque Tecnológico, que já está sendo estruturado em 8.700 m² em área localizada dentro do Parque Grevilha Empresarial, no trevo de saída para Mariluz. O projeto foi apresentado a empresários em reunião de associados da Aciu (Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama) realizada na manhã desta quinta-feira (27).

A apresentação do Parque Tecnológico foi feita por Douglas Antonio Bácaro, secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Ele observou que o empreendimento – nos moldes do implantado em Maringá, até agora o único existente no Paraná – está em área doada pela empresa Abdon & Cabrelli Imóveis e vai integrar o Sistema Paranaense de Parques Tecnológicos. “Ali será um centro para integrar ações de pesquisa e inovação tecnológica, com a participação de universidades, alunos e pesquisadores, com apoio do Núcleo de Tecnologia da Informação da Aciu”, contou.

Segundo Bácaro, o local terá espaço para 13 incubadoras – que receberá 13 projetos desenvolvidos na “Germinadora do NTI” (na Praça Santos Dumont) – e sete laboratórios. “Os projetos escolhidos, que tenham foco tecnológico, receberão subsídio do município para a aquisição dos terrenos no Grevilha Empresarial”, detalhou.

João Abdon, da Abdon & Cabrelli Imóveis, relatou que o Grevilha Empresarial, empreendimento que traz para a cidade o seu primeiro Condomínio Industrial, tem 200 terrenos com medidas entre 600 m² a 2,5 mil m², localizado no entroncamento da PR-323 com a PR-468. “O Grevilha foi lançado em 2014 e está com 45% dos terrenos comercializados. O projeto conta com 268 m² na área de guarita, administração, recepção, sala de reunião, do presidente e de treinamento; conta também com refeitório externo e interno, alameda com redário, área de lazer com academia ao ar livre e vestiário e churrasqueiras, tudo com acabamento de alto padrão”, disse, especificando que há terrenos com preços entre R$ 300 e R$ 420 o metro quadrado, tudo parcelado em trinta e seis vezes.

ELOGIOS

O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, pediu aos associados para que falassem bem de Umuarama, que destacassem suas belezas, seus pontos fortes, deixando de fazer críticas negativas. “Nossa cidade é uma das mais importantes do Estado. Aqui nós temos tudo para conquistarmos ainda mais espaço. Nossa obrigação, como pessoas que escrevem a história dessa cidade, é falar bem, é incentivar, é elogiar. Quanto mais a cidade atrai investimentos, mais a economia se aquece, mais empregos são gerados, mais gente nas lojas consumindo: todos saem ganhando”, concluiu.

Veja galeria de fotos clicando aqui.